Home

qual a diferença entre mioma e cisto?

3 respostas

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Miomas são os tumores benignos (não cancerosos) mais comuns do trato genital feminino, se desenvolvem na parede muscular do útero. Os miomas podem se localizar em diversas partes do útero. Existem, basicamente, 4 tipos de mioma:
    Subserosos: aparecem e se desenvolvem subordinado da classe (serosa) externa do útero e se expandem através desta, dando ao útero uma fisionomia nodular.
    Intramurais: se desenvolvem na parede do útero e se expandem para dentro, aumentando o tamanho do útero.
    Submucosos: estão justamente aquém do revestimento interno do útero (endométrio).
    Pediculados: são os miomas que inicialmente crescem porquê subserosos e se destacam parcialmente do útero, ficando a ele ligado exclusivamente por uma pequena porção de tecido chamada pedículo.

    Cisto é um tipo de tumor no ovário que tanto pode ser benigno quanto maligno. O mais universal, sabido porquê funcional, aparece durante o processo de ovulação. Os outros tipos acontecem pelo incremento desordenado das células do órgão.

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Mioma e' o espessamento da parede do útero que aumenta de tamanho e as vezes sangra. O cisto 'e uma pequena formação que se localiza geralmente no ovário.

  • Publicada em 2007-12-13 por Anónimo

    Mioma
    Mioma é um tumor benigno que se desenvolve na categoria muscular do útero. Dependendo do seu tamanho e localização pode culpa sintomas importantes porquê: dor (tipo cólica), sangramento vaginal e/ou compressão de orgãos adjacentes (por exemplo, varíola).

    Nem todas as mulheres que têm mioma apresentam sintomas, mas sua ocorrência, muitas vezes, pode levar ao impedimento de um convívio social normal, principalmente nos casos de sangramento. O tratamento para as mulheres que apresentam sintomas pode ser feito com o uso de hormônios, embolização das artérias uterinas e a retirada cirúrgica dos miomas ou do útero.

    Crescimentos chamados cistos podem se formar dentro, acerca ou fora do ovário. Os cistos são sacos preenchidos por material fluido ou semi-sólido

Utilize o formulário para responder a esta pergunta